A Caixa Federal reabriu no último dia 17 o prazo de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE), que se estende até o próximo dia 14 de agosto. Em comunicado interno, a Caixa Federal informa que pretende desligar 5.480 empregados, nesta segunda fase do PDVE, relançado no último dia 14. Na primeira fase, encerrada no último dia 31 de março, 4.645 empregados aderiram ao PDVE, segundo a Comissão Executiva dos Empregados (CEE). Os termos do PDVE serão analisados pela CEE/Caixa, que criticou a decisão da Caixa Federal, adotada sem nenhuma negociação com os sindicatos.
De acordo com o comunicado da Caixa Federal, estão aptos a aderir ao PDVE os aposentados pelo INSS ou que estão aptos a aposentar pelo INSS até o dia 31de dezembro deste ano; empregado “com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho”; ou empregado “com adicional de incorporação de função de confiança/cargo em comissão/função gratificada até a data do desligamento (sem exigência de tempo mínimo de efetivo exercício de trabalho na Caixa)”.
A Caixa Federal informa também que será efetuado pagamento de uma indenização “equivalente a dez remunerações base do empregado, limitada a R$ 500 mil, considerando como referência a data de 30 de junho deste ano”, em parcela única. Não haverá incidência de impostos de renda e recolhimento de encargos sociais sobre o valor da indenização. O desligamento será efetuado entre os dias 24 de julho a 25 de agosto deste ano.
24/07/2017
Caixa Federal reabre PDVE
Emprego