O gerente departamental do Bradesco Financiamento em Campinas, Jairo Geraldo Barral, negou o fechamento do setor denominado Gravame, bem como a terceirização dos serviços, durante reunião com os diretores do Sindicato Lourival Rodrigues, Afonso Lopes da Silva e Guilherme Formaggini Lopes Silva, no último dia 26 de junho. Quanto à demissão de dois funcionários do setor, recentemente, o gerente Jairo alegou “baixo desempenho”.
A reunião com o gerente foi solicitada após denúncia sobre demissões em decorrência do fechamento do citado setor. “Os fatos foram esclarecidos pelo gerente Jairo. Porém, os funcionários devem repassar ao Sindicato informações referentes a qualquer medida adotada pelo Bradesco, principalmente no Gravame”, destaca o diretor Lourival.
Plantão aos domingos
O analista de suporte Everton Carlos Pinto, do Departamento Comercial afirmou que o Bradesco Financiamento paga horas extras para quem presta serviço aos domingos, em plantões, durante reunião no mesmo dia 26 de junho.
O representante do Bradesco Financiamento afirmou também que os funcionários convocados para plantões folgam na semana anterior. A exemplo do Gravame, o Sindicato cobrou esclarecimentos sobre horas extras após denúncia de não pagamento.
17/07/2017
Bradesco Financiamento nega terceirização do Gravame
Condições de Trabalho