O diretor regional do Bradesco em Campinas, Antonio Piovezan, negou demissão com base na Ação de Forças de Vendas (AFVD), durante reunião com diretores do Sindicato, no último dia 21, no prédio instalado na Avenida Moraes Sales. Segundo informações que circularam nas agências, desmentidas pelo regional, o funcionário com três não conformidades registradas no citado sistema de gerenciamento de vendas seria, sumariamente, demitido.
Metas: Além da AFVD, os diretores do Sindicato denunciaram que alguns assessores regionais cobram as metas de forma ostensiva e sem respeito algum. O regional disse que esse tipo de procedimento não está em sintonia com as orientações do banco e que irá tomar providências.
Contratação: O Sindicato reivindicou novas contratações. O regional informou que o Bradesco está preenchendo as vagas abertas tempos atrás.
Correção salarial: Diante da correção dos salários dos funcionários da área comercial, o Sindicato reivindicou que a medida fosse estendida para a área administrativa. O regional explicou que a correção se limitou à área comercial.
Supervisores: O diretor Antonio Piovezan esclareceu que os supervisores do ex-HSBC foram deslocados de suas unidades para treinamento em agências do Bradesco. Todos retornarão às agências de origem.
A presidente do Sindicato, Stela, e os diretores Lourival e Gustavo participaram da reunião com o regional e gerentes regionais.
Assédio moral: Antes da reunião com o regional, diretores do Sindicato distribuíram folheto intitulado “Assédio moral tem fim. Denuncie” (fotos).
Avaliação: A reunião foi produtiva, segundo o diretor do Sindicato Lourival. “Para um ambiente de trabalho saudável, no entanto, é necessária a efetiva participação dos funcionários. Ou seja, denunciem os abusos”.
Fotos: Júlio César Costa
04/07/2017
Bradesco nega demissão com base na AFVD
Condições de Trabalho