Os associados da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) votam o Relatório Anual de 2016 a partir de hoje (17); a consulta termina no próximo dia 28. A diretoria do Sindicato recomenda a aprovação do Relatório. “As contas, vale lembrar, foram verificadas por auditoria externa e conferidas pelo Conselho Fiscal, formado por eleitos e indicados”, destaca a diretora do Sindicato e integrante do Conselho Deliberativo da Cassi, Elisa de Figueiredo.
O principal problema levantando nos últimos anos – o deficit do Plano Associados – foi resolvido mediante negociação entre o BB, entidades representativas dos associados da ativa e aposentados e os dirigentes eleitos da Cassi. O acordo negociado foi aprovado pelos associados com 82% de votos favoráveis e envolve a contribuição extraordinária de 1% mensais pelos associados até 2019, tendo como contrapartida o aporte de R$ 23 milhões mensais pelo banco, corrigidos pelo IPC-Fipe Saúde. A implantação começou em dezembro de 2016, quando foram feitos os primeiros aportes do banco e dos associados. O acordo envolve também a revisão de processos pela Cassi e a implantação de uma série de programas de saúde e medidas, com prestação de contas trimestral às entidades representativas dos associados.
Como votar: associados da ativa votam pelo SISBB, aposentados votam pelos terminais de autoatendimento disponíveis nas agências.
Fonte: Contraf-CUT
20/04/2017
Sindicato recomenda aprovação do relatório anual da Cassi
Banco do Brasil