Diretores do Sindicato distribuíram o livreto intitulado “Reforma da Previdência. A Demolição de Direitos Sociais” no Congresso Nacional (deputados e senadores), nos ministérios, na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara de Vereadores de Campinas na semana passada, entre os dias 20 e 22.
Em Brasília, a tarefa foi executada pelos diretores Jacó Bastos e Marcelino José e pelo assessor Celso Toledo; na capital paulista, a distribuição do livreto entre os deputados foi feita pelos diretores Cristiano Meibach, Lourival Rodrigues e Gustavo Frias; em Campinas, os livretos foram entregues aos vereadores pelos diretores Vandernilson da Cunha Claro e Cézar Paixão.
Na mesma semana, mais especificamente no último dia 22, o Sindicato lançou o livreto em oito agências dos maiores bancos (BB, Caixa Federal, Itaú, Bradesco e Santander) na área central de Mogi Guaçu, antes da abertura ao público.
Em Campinas, o livreto foi lançado no Dia Nacional de Luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, 15 de março; em Americana e Sumaré o lançamento ocorreu no dia seguinte (16). O livreto será lançado em todas as subsedes do Sindicato e distribuído em toda base.
Com 44 páginas, o livreto reproduz a íntegra das palestras da socióloga Maria Lúcia Teixeira Werneck Vianna e da economista Denise Lobato Gentil, professoras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), proferidas em seminário sobre a Reforma da Previdência Social, realizado no último dia 16 de fevereiro, na sede do Sindicato, em Campinas.
Em tramitação no Congresso Nacional desde o início de dezembro do ano passado, a PEC nº 287 altera várias regras referentes aos benefícios dos trabalhadores dos setores privado e público.
Entre as mudanças, propõe extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição e estabelecer uma idade mínima única para aposentadoria (aos 65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor público e do privado; professores; homens e mulheres).
Entrega do livreto ao ministro da Cultura, Roberto Freire (foto: Guina Ferraz)
Senador Cristovam Buarque (PPS) recebe livreto (foto: Guina Ferraz)
Acima, deputada estadual Clélia Gomes (PHS); abaixo, vereador Paulo Haddad (PPS) recebe livreto (foto: Banco Imagens/Seebc e Denny Cesare)
Acima, deputado estadual Davi Zaia (PPS); abaixo, lançamento do livreto em Mogi Guaçu (foto: Banco Imagens/Seebc e Holofoco)
28/03/2017
Sindicato distribui livreto sobre reforma da Previdência no Congresso, na Alesp e na Câmara em Campinas
E mais: lançamento em Mogi Guaçu