De 23 a 27 de janeiro os funcionários do Banco do Brasil elegem seu representante para o Conselho de Administração do banco. O Sindicato apoia Fabiano Felix, que foi Secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ex-conselheiro fiscal eleito da Previ e atualmente é presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, eleito em 2014.
Fabiano é o candidato apoiado pela grande maioria dos sindicatos de todo o Brasil. Como Caref vai lutar contra o desmonte e a privatização do BB, pela valorização e respeito aos funcionários e para mudar a política de gestão de pessoas do banco, hoje pautada pela imposição e metas abusivas. Vai lutar contra os processos de reestruturação que agridem os direitos dos funcionários e reduzem a importância do BB para a sociedade brasileira.
O Conselho de Administração é onde se definem as políticas estratégicas do banco. A presença de um representante comprometido com a visão dos funcionários e com o fortalecimento do BB como empresa pública é de fundamental importância para todos.
Confira as principais propostas de Fabiano
· Pela valorização e respeito aos funcionários
· Preservação do emprego, dos direitos e remuneração dos funcionários nos processos de reestruturação
· Mais diálogo e menos imposição por parte dos gestores do banco
· Mais mulheres nos cargos de direção do banco
· Orçamento e acordos de trabalho definidos com participação dos funcionários
· Contra o assédio moral e as metas abusivas
· Contra o desmonte do banco e sua privatização
· Defesa do BB como instituição pública a serviço da sociedade
· Fortalecimento do BB como fornecedor de crédito para retomada do crescimento econômico
· BB Digital com proteção aos funcionários