Na última quarta-feira, 18 de janeiro, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campinas, Eduardo Gomez e Marcos Eduardo, voltaram na agência 6755 do Banco do Brasil, que fica na Praça Central de Cabreúva, para distribuir uma carta aberta à população (clique). A carta manifesta o apoio do Sindicato contra o fechamento da unidade bancária, a favor de seus funcionários e clientes. A agência irá encerrar as atividades nesta sexta-feira, 20 de janeiro, por motivos de reestruturação em toda a rede BB, o que está ocasionando o fechamento de diversas unidades em toda a região.
O Sindicato está apoiando esta luta desde o dia 2 de dezembro de 2016, quando realizou uma manifestação com a intenção de chamar a atenção de clientes e funcionários sobre o que estava acontecendo em Cabreúva. A ação repercutiu e gerou um abaixo assinado, além do apoio do Procon, que foi acionado e entrou com um processo contra o fechamento.
Agora, com a carta aberta distribuída, o Sindicato tem como principal objetivo orientar a população a entrar em contato com o Procon, no Ganha Tempo, localizado na Rua Marajó, s/n, Jacaré, ou ainda com a Ouvidoria do Banco do Brasil pelo telefone 0800 729 5678, para reclamar e questionar o fechamento da agência em questão, já que é a única em funcionamento na região central de Cabreúva. O fechamento obriga de forma unilateral que clientes e usuários passem a usar a agência 4303, que fica no Distrito Jacaré, em uma distância de 17 km da atual agência.
Para o diretor Eduardo Gomez, “esse debate foi de grande importância, pois muitos clientes terão que dispor de um maior tempo para fazer suas operações na nova agência, sendo que a mesma é de fácil acesso e uma agência rentável para o Banco”. Já para o diretor Marcos Eduardo, “o prejuízo à população é patente e temos que utilizar de todos os meios pra tentar interferir nesta decisão do BB, estaremos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e pressionando para que o fechamento seja revertido”.
A participação de todos que serão prejudicados com o encerramento das atividades na agência é de extrema importância para que a situação seja revertida.
Fotos: Denny Cesare