O Sindicato realiza no dia 20 deste mês de dezembro, na sede em Campinas, assembleia com os funcionários do Itaú para discutir e votar a renovação do acordo sobre o programa Participação Complementar nos Resultados (PCR). A assembleia terá início às 18h30.
Em negociação com os sindicatos, no início deste mês de dezembro, o Itaú finalmente apresentou proposta para renovação do acordo sobre a PCR, que terá validade de dois anos (2017 e 2018). E mais: o acordo prevê a reposição da inflação, medida pelo INPC, mais 1% de aumento real nos dois anos
O valor sobre o qual o reajuste será calculado, no entanto, vai variar de acordo com a rentabilidade do banco, a ROE (retorno sobre o patrimônio líquido). Se a ROE for até 23%, o PCR será de R$ 2.468,00 mais INPC e 1% de aumento real. Se a ROE for maior que 23%, o valor passa a R$ 2.587,00 mais INPC e 1% de aumento real. A proposta contempla os funcionários do Itaú Unibanco Holding, Banco Itaú BBA, Banco Itaúcard, Hipercard Banco Múltiplo e Banco Itaú BMG Consignado, e os financiários da Microinvest.
Para o vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, “os sindicatos sempre reivindicaram que a proposta garantisse aumento real, como tem acontecido nas campanhas salariais. E foi o que ocorreu. Nos dois anos de vigência do acordo, a PCR será reajustada pelo índice de inflação registrada em cada período mais 1%”.