A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades.
O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido o fechamento de centros de serviço e agências. Havia previsão do sistema começar a funcionar já no dia 1/12, mas foram alteradas para 12/12 e 19/12 respectivamente.
A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB e por isso, a solicitação foi feita via ofício.
O BB também informou que a alteração feita foi ao “encontro a das solicitações feitas por funcionários”, conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias interna.
02/12/2016
BB: Sindicato consegue prorrogação para o TAO Especial
Banco do Brasil