O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas lança no próximo dia 27, na sede do Sindicato, a campanha “Se é público, é para todos”. A atividade, que terá início às 19h, contará com a participação da coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Federal, Rita Serrano, do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, e do sociólogo Emir Sader, que lançará na ocasião o livro “O Brasil que queremos”.
A campanha “Se é público, é para todos” foi lançada hoje de manhã (18) no Senado Federal, durante a audiência pública “A crise política, econômica, social e ética no Brasil à luz dos Direitos Humanos”, com foco nas empresas públicas. A campanha em defesa das empresas, bens e serviços públicos foi lançada nacionalmente em junho passado.
O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi criado em decorrência da luta contra o Projeto de Lei do Senado 555, que viria a se tornar a lei de Responsabilidade das Estatais (13.303, sancionada em 30 de junho passado). A mobilização reuniu representantes dos movimentos sindical, associativo e social, e obteve avanços no conteúdo da lei.
24/10/2016
Dia 27, lançamento da campanha “Se é público, é para todos” em Campinas
Local: sede do Sindicato, 19h