Com a integração ao Bradesco, a partir do próximo dia 1º de outubro, “os Planos Corporativos de Previdência Privada HSBC, inclusive o Plano de Previdência Corporativa Voluntária, serão descontinuados”, encerrados. Ou seja, não terão mais “contribuições da Instituidora (HSBC e suas controladas no Brasil)”.
Diante dessa medida, a partir do próximo dia 1º de novembro, “as contribuições até então realizadas pelo HSBC serão integralmente liberadas, mediante a assinatura do Termo de Ciência de Encerramento do Plano, para livre movimentação do funcionário que estiver ativo na Instituidora em 30 de setembro” deste ano, segundo comunicado do Bradesco. E mais: “eventuais saídas antes desta data ficarão sujeitas às regras atuais do plano”.
Após assinatura do Termo, o funcionário deve encaminhar o documento via malote para ANF até o dia 14 deste mês de setembro.
Orientação
Como se trata de um plano de previdência, o Sindicato orienta o funcionário a migrar (portabilidade) para um novo plano. “É um passo fundamental, decisivo”, destaca o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues.