O Sindicato realiza neste dia 5 de setembro (segunda-feira) assembleia com os financiários para discutir e votar os rumos da Campanha que visa renovar o acordo coletivo, às 18h30 na sede em Campinas. Diante da provocação da Federação Interestadual de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) que, após quatro rodadas, não apresentou proposta decente, o Comando Nacional orienta a deflagração de greve a partir do próximo dia 8.
Aprovada na 1ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada entre os dias 12 e 14 de maio em São Paulo, e referendada em assembleia no dia 2 de junho, na sede do Sindicato, a pauta de reivindicações foi entregue à Fenacrefi no dia 14 de junho.
A primeira rodada, no entanto, aconteceu um mês depois, no dia 14 de julho. Na ocasião, discutiu-se apenas um tópico: parcelamento do adiantamento de férias. Na segunda rodada, realizada no dia 2 de agosto, a Fenacrefi propôs reajuste de 7,86% que representa 80% da inflação registrada no período de junho de 2015 a maio deste ano, que foi de 9,83%. Na terceira rodada, realizada no dia 23 de agosto, as financeiras sinalizaram que era possível discutir o abono assiduidade (um dia de folga; direito conquistado pela categoria bancária em 2013). Na quarta e última rodada, realizada no dia 30 de agosto, a Fenacrefi descartou mudança no modelo de Participação nos Lucros e Resultados. A data-base dos financiários é 1º de junho.
Reajuste salarial de 15,31% (reposição da inflação e 5% de aumento real); unificação da data-base com a categoria bancária, passando de 1º de junho para 1º de setembro; PLR de três salários-base mais verbas fixas; PCS; e bolsa de estudo.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 46.106.480/0001-70, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em Financeiras, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, nos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 05 de setembro de 2016, às 18:00h, em primeira convocação, e às 18:30h, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, no endereço da sede à Rua Ferreira Penteado, nº 460, Centro, nesta cidade, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia: 1. Avaliação e deliberação sobre a contra proposta apresentada pela Fenacrefi – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, durante as quatro rodadas de negociações realizadas, em relação à pauta de reivindicações entregue em 14/06/2016. 2. Deliberação acerca de paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir da 00h00 do dia 08/09/2016.
Campinas, 01 de setembro de 2016.
Ana Stela Alves de Lima
Presidente
————————————————-
Edital publicado na edição do dia 1º/09/2016 do jornal Correio Popular