A presidente do Sindicato, Ana Stela, e o diretor regional de Valinhos, Eduardo Gomez, visitaram no último dia 11 o serviço de monitoramento por câmeras instalado na base da Guarda Municipal de Cabreúva. O comandante da GM, Nelson Batalha Jr., explicou como funciona o monitoramento, que recebe imagens geradas por mais de 30 câmeras durante 24h. A visita inclusive contou com a participação de representantes da Associação Comercial da cidade e de dois bancários da base do Sindicato.
Para o diretor do Sindicato, Eduardo Gomez, uma histórica reivindicação da categoria tornou-se realidade. “O monitoramento por câmeras fora das agências, cabe destacar, figura no modelo de projeto de lei apresentado pelo Sindicato nas 36 cidades da base territorial. Inclusive já foi encaminhado ao prefeito de Cabreúva. Sem dúvida, um importante instrumento para coibir a ação de assaltantes e sequestradores”.
O monitoramento por câmeras foi anunciado pelo Chefe de Gabinete do prefeito de Cabreúva, Carlos Libman, durante reunião com diretores do Sindicato no dia 15 de junho último. Na ocasião, o Sindicato solicitou medidas de segurança. Em ofício ao Sindicato, datado de 4 de julho, o prefeito Henrique Martin anunciou oficialmente a instalação do sistema de monitoramento.
Campanha: O modelo de projeto de lei citado pelo diretor do Sindicato, Eduardo Gomez, integra a Campanha por Mais Segurança nos Bancos, lançada pelo Sindicato no dia 11 de abril de 2011 em Mogi Mirim, O projeto de lei prevê a instalação de novos dispositivos de segurança nas agências. As leis vigentes nas cidades de Hortolândia, Nova Odessa, Estiva Gerbi e São João da Boa Vista, por exemplo, têm como base o modelo de projeto de lei apresentado pelo Sindicato. O modelo foi elaborado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) em parceria com a Conferência Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV).
Fotos: Júlio César Costa
22/08/2016
Sindicato visita serviço de monitoramento por câmeras instalado em Cabreúva
Segurança