Os participantes do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev), reunidos em assembleia no último dia 13, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo, aprovaram a realização de estudo atuarial para contribuição de assistidos visando cobrir o deficit do Plano II. A proposta foi apresentada e defendida pela presidente do Sindicato e integrante do Comitê de Investimento do Banesprev, Ana Stela, que falou em nome da Federação dos Bancários de SP e MS.
A proposta também foi defendida por Lúcia Mathias, do Conselho Fiscal do Banesprev; por Vera Marchioni, do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev; por Eros de Almeida, que representou a Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa (Afabesp); e por Marco Aurélio Pinto, presidente da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos (Abesprev).
Assembleia: O estudo atuarial para contribuição de assistidos do Plano II será debatido e votado em nova assembleia, a ser realizada em janeiro de 2017.
Balanço: Além da proposta para cobrir o deficit do Plano II, a assembleia aprovou o balanço referente ao exercício de 2015 e a proposta orçamentária de 2016. A assembleia contou com a participação de 50 participantes do Banesprev de Campinas e Região; entre eles, vários diretores do Sindicato.