O Sindicato realizou na manhã desta segunda-feira (20) Dia de Luta na agência Centro do Santander, no período das 7 às 9h30. Durante o ato os diretores do sindicato distribuíram carta aberta (leia abaixo). A mobilização nacional visa pressionar o Banco espanhol a atender as reivindicações específicas, visando a renovação do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Negociação do Aditivo com Santander
É necessário avançar
Renovado anualmente com o Santander, o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é uma conquista importante dos funcionários. Um documento que contempla direitos que não figuram na CCT. Sem dúvida, um marco na história de luta dos funcionários.
Após três rodadas (nos dias 19 de maio, 1º e 8 de junho), não avançou a negociação sobre condições de trabalho (pressões, cobranças de metas e falta de pessoal). Diante desse impasse, nesta segunda-feira, 20 de junho, é Dia Nacional de Luta.
Os funcionários exigem que o Santander atenda as reivindicações; entre elas, fim das demissões, proteção do emprego, mais contratações, garantia de condições dignas de trabalho, e fim das cobranças diárias de metas (inclusive das metas de vendas para a área operacional).
A próxima rodada de negociação está prevista para dia 22 deste mês de junho. Os representantes do Santander devem apresentar propostas valorizando os funcionários brasileiros, responsáveis por mais de 20% do lucro líquido mundial do Grupo, e não fazer provocações como as manifestadas nas rodadas anteriores.
Participe da luta. Junte-se ao Sindicato.
Campinas, 20 de junho de 2016