Os sindicatos entregaram à Federação Interestadual de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), ontem (14), a pauta de reivindicações. Aprovada na 1ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada entre os dias 12 e 14 de maio em São Paulo, a pauta foi referendada em assembleia no dia 2 deste mês de junho, na sede do Sindicato. A data da primeira rodada de negociação ainda não foi definida.
Entre as reivindicações, reajuste salarial de 15,31% (reposição da inflação e 5% de aumento real); unificação da data-base com a categoria bancária, passando de 1º de junho para 1º de setembro; PLR de três salários-base mais verbas fixas; PCS; e bolsa de estudo.
GT sobre PLR
Após a entrega da pauta, o Grupo de Trabalho sobre PLR discutiu um novo modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta apresentada consiste no adiantamento de 60% do valor fixo da PLR + 54% do salário + adicional de PLR. O GT é uma conquista da Campanha 2015.
Terceirização: Os dirigentes sindicais e representantes das financeiras abordaram o tema terceirização, que será debatido em mesa específica.
Foto: Jailton Garcia