O Senado pode retomar a votação do PLS 555, que cria a Lei de Responsabilidade das Estatais, nesta semana, nos dias 16 e 17; exatamente dois meses depois de iniciada a votação. Naqueles dois dias de dezembro e também na primeira semana legislativa deste ano a pressão dos trabalhadores surtiu efeito e a votação foi adiada. Porém, é preciso mais.
Depois de assinar o documento lançado pelo Sindicato no dia 22 de janeiro último (foto), envie mensagem eletrônica aos senadores. Confira a relação de e-mails (clique). Inclusive o Sindicato apresenta uma sugestão de texto. Proteste.
Nas redes sociais use a hashtag #NãoaoPLS555.
Comitê: Após a vitória parcial, foi definido pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas que será elaborado um substitutivo ao Projeto de Lei do Senado, a ser apresentado nesta segunda-feira (15). A missão estará a cargo de um grupo formado por técnicos do Senado e lideranças de partidos políticos. O Comitê Nacional é formado por cinco centrais sindicais (CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas e Nova Central), além de Fenae e FUP.
Apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o PLS 555 torna as empresas públicas federais, estaduais e municipais e sociedades de economia mista em S.A. (sociedade anônima); entre elas, a Caixa Federal. O PLS 555, na prática, pavimenta o caminho da privatização.
Foto: Júlio César Costa
15/02/2016
Senado pode votar PLS 555 nesta semana
Mobilização