Na retomada da mesa de negociação sobre a Cassi, no último dia 19, as entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, reafirmaram os consensos produzidos nos acordos da Campanha Nacional dos Bancários 2015. Entre eles, o investimento no modelo de Atenção Integral à Saúde através da Estratégia Saúde da Família; o princípio da solidariedade como uma premissa fundamental do plano de associados; a garantia de cobertura para ativos, aposentados, dependentes e pensionistas; e, ainda, corresponsabilidade entre BB e associados. O presidente do Sindicato, Jeferson Boava, participou da reunião realizada em Brasília.
Quanto à proposta apresentada pelo BB, as entidades representativas dos funcionários destacaram as divergências relativas à constituição de um fundo para o pagamento do compromisso pós-laboral. As entidades propuseram o estabelecimento de um cronograma de negociações mais intensivo e que sejam apresentadas novas propostas para ser discutidas, tanto no âmbito da sustentabilidade de longo prazo, quanto em questões financeiras emergenciais, garantindo atendimento a todos os associados.
Os representantes dos funcionários afirmaram ainda que o processo negocial é positivo, visto que na mesa são produzidas formulações; inclusive viabilizando soluções emergenciais, além de promover o debate junto aos funcionários. A próxima reunião está agendada para o dia 3 de dezembro na sede do BB, em Brasília.
Fonte: Contraf-CUT
23/11/2015
Sindicatos e BB debatem Cassi
Negociação