O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a nova proposta de reajuste (8,75%) apresentada hoje (21) pela Fenaban, durante o segundo dia da retomada de negociação, iniciada ontem. Diante desse quadro, o Comando e a Fenaban voltam à mesa de negociação amanhã (22), a partir das 14h, em São Paulo. “O Comando inclusive reafirmou novamente que quer negociar aumento real”, destaca o presidente do Sindicato e integrante do Comando, Jeferson Boava.
Na retomada da negociação ontem (20), a Fenaban havia proposto reajuste de 7,5% sem abono, rejeitado pelo Comando na mesa. “A força da greve arrancou a reabertura de negociação. Porém, as duas propostas apresentada são insuficientes. A greve continua na busca de uma proposta decente”, avalia o presidente do Sindicato.
310 locais fechados no 16º dia
A greve permanece forte e amplia a cada dia. Hoje, 310 locais de trabalho (agências e departamentos) fechados em Campinas e Região (clique aqui). Inclusive, nesta quarta-feira os funcionários do data center do Itaú em Mogi Mirim, turnos das 6h e 13h, aderiram à greve (clique aqui). No país, a greve atingiu hoje 12.603 agências e 35 centros administrativos no país.