O Banco do Brasil informou à Comissão de Empresa dos Funcionários, no último dia 26, a ampliação de procedimentos cobertos pelo plano odontológico. “A medida atende reivindicação dos funcionários. Porém, é preciso ampliar mais a lista de procedimentos”, destaca o presidente do Sindicato, Jeferson Boava. O plano odontológico é uma conquista da Campanha de 2008.
O BB informou também que, além das novas coberturas, a unidade odontológica foi alterada, passando de R$ 0,40 para R$ 0,51. A ‘unidade’ é usada para reembolso dos valores pagos em livre escolha; ou seja, quando o beneficiário realiza tratamento com um profissional que não pertence à rede credenciada.
O BB informou ainda que o plano dos funcionários foi alterado de BB Dental Econômico para BB Dental Integral. Além dos 188 procedimentos já cobertos anteriormente, foram incluídos os seguintes:
Consulta para Técnica de Clareamento Dentário Caseiro.
Mantenedor de espaço fixo.
Mantenedor de espaço removível.
Panorâmica Especial para ATM.
Radiografia da ATM.
Radiografia da mão e punho–carpal.
Radiografia panorâmica de mandíbula/maxila (ortopantomografia) com traçado cefalométrico.
Telerradiografia.
Telerradiografia com traçado cefalométrico.
Documentação Periodontal (panorâmica com traçado, levantamento periapical, interproximais, fotos – 2 extra e 3 intra bucais, modelos, caixa para modelos e pasta).
Manutenção periodontal.
Enxerto conjuntivo subepitelial.
Remoção de corpo estranho no seio maxilar.
Redução de Tuberosidade.
Cirurgia odontológica com aplicação de aloenxertos.
Tracionamento cirúrgico com finalidade ortodôntica.
Clareamento de dente desvitalizado.
Fonte: SEEB Brasília