O Sindicato exigiu do Bradesco condições de trabalho e pagamento de horas extras para os 540 funcionários envolvidos na megaoperação para abertura de contas dos servidores municipais de Campinas, instalada no Ginásio do Tênis Clube. A reivindicação foi apresentada à diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro, em reunião realizada antes de o Bradesco instalar a megaoperação em Campinas.
Durante visita ao ginásio, no último dia 12, diretores do Sindicato se encontraram com o diretor regional São Paulo Interior 1, Delvair Fidêncio de Lima. O representante do Bradesco disse que 42 novos funcionários já foram contratados.
A megaoperação foi montada depois que o Bradesco venceu a licitação, em julho último, para operacionalizar o pagamento da folha de salários da administração municipal. O serviço funciona das 7h às 21h; os funcionários trabalham em dois turnos: das 7h às 14h e das 14H às 21h. “O Sindicato quer respeito à legislação, à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Todo o processo será acompanhado de perto”, destaca o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues.
Fotos: Júlio César Costa