Os sindicatos realizam Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa Federal, em 6 de agosto, conforme orientação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE). O Dia será marcado com mobilização nas mais de quatro mil unidades da Caixa Federal no país e nas redes sociais.
Além de carta aberta à população e abaixo-assinado, cartazes com a hashtag #MAISEMPREGADOSJÁ. Inclusive o Sindicato orienta os empregados a registrar a mobilização e enviar fotos ao lado de cartazes via WhatsApp (19-99883-8374), que serão postadas no site, no Facebook e no Twitter. O sindicato orienta também postagens nas redes sociais usando a hashtag #MAISEMPREGADOSJÁ.
As fotos também podem ser enviadas para jorban@bancarioscampinas.org.br.
Segundo a Pesquisa do Emprego Bancário, realizada pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese, a Caixa Federal cortou 2.058 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano. A pesquisa é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, em vigor, a Caixa Federal assume compromisso em contratar dois mil novos empregados. Porém, até o presente momento contratou 465 novos empregados, segundo informação repassada aos sindicatos em reuniões ou na mesa de negociação permanente. Já para os concursados, prontos para contratação, a Caixa Federal informa que das duas mil novas contratações, faltam apenas 32.
Para o diretor do Sindicato, Carlos Augusto (Pipoca), “a carência de empregados tornou-se crônica e assumiu uma proporção insuportável após o último PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria). E mais: a situação se agrava porque a alta direção do Banco público ainda não elaborou uma estratégia de reposição dos desligados pelo programa”.
04/08/2015
Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente
Caixa Federal