A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) encaminharam, ofício à Caixa Federal, no último dia 15, cobrando a divulgação imediata da sistemática de promoção por mérito 2015, que será aplicada no próximo ano. Os critérios, elaborados por representantes dos trabalhadores e da Caixa Federal, foram ratificados na mesa de negociação permanente realizada no último dia 31 de março, mas até momento as informações não foram divulgadas internamente.
De acordo com as novas regras, fica assegurada a conquista de um delta com 40 pontos, 10 a menos que na metodologia anterior. A sistemática terá uma pontuação máxima de 70 pontos. Os critérios objetivos serão distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
Além dos critérios objetivos, a sistemática da promoção por merecimento prevê critérios subjetivos que contam 20 pontos. Cada empregado poderá indicar de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atendam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. O número de indicações irá variar em função do tamanho da unidade, e a distribuição dos 20 pontos em função do número de indicações recebida por cada empregado. Está garantida também a pontuação extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.
Fonte: Contraf-CUT com Fenae
Sindicatos e Caixa Federal, discutem promoção por mérito. (foto: Fenae)