O texto base estabelece a instalação de porta giratória com dispositivo detector de metais em todas as agências; armários para uso de clientes/usuários; vidros laminados resistentes a impactos e a disparos de armas de fogo nas fachadas externas e divisórias internas das agências e postos de serviços; sistema de monitoração e gravação eletrônicas de imagens, em tempo real, através de circuito fechado de televisão, interligado com uma central de controle fora do local monitorado; câmeras para captar imagens em todos os acessos destinados ao público, em todos os caixas, autoatendimento, incluindo calçadas externas e estacionamento; divisórias opacas entre caixas e caixas eletrônicos; e biombos entre a fila de espera e a bateria de caixas, bem como na área dos terminais de autoatendimento.
19/05/2015
Pressionado pelo Sindicato, Bradesco instala porta de segurança em Estiva Gerbi
Em fevereiro, paralisação de 24h
Sindicato coordenou paralisação dos serviços durante 24h no dia 6 de fevereiro último. (Foto: Holofoco)
Após forte pressão do Sindicato, Bradesco instalou porta de segurança com detector de metais no último dia 11 na agência de Estiva Gerbi. O compromisso em respeitar a lei municipal nº 713, que prevê a instalação do dispositivo de segurança, só foi formalmente assumido pelo Bradesco depois que o Sindicato coordenou paralisação dos serviços durante 24h no dia 6 de fevereiro último. Para o diretor do Sindicato e responsável pela subsede de Mogi Guaçu, Vagner Mortais, “vencemos uma longa batalha, que teve início logo após a aprovação da lei nº 713 em outubro de 2011, que obriga os bancos a instalar dispositivos de segurança. A luta em defesa da vida de clientes, usuários e bancários é bandeira prioritária do Sindicato”.
Projeto do Sindicato vira lei
Estiva Gerbi foi a segunda cidade a aprovar lei baseada em modelo apresentado pelo Sindicato durante a Campanha por Mais Segurança nos Bancos, lançada no dia 11 de abril de 2011 em Mogi Mirim; a primeira foi Hortolândia. O modelo defendido pelo Sindicato teve como fundamento um estudo produzido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV).
O que prevê o modelo de projeto de lei