O Comando Nacional dos Bancários, em sua primeira reunião, realizada hoje (19) em São Paulo, definiu o calendário de discussão de estratégia e mobilização, avaliou a conjuntura e considerou fundamental a unidade da categoria. Para Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, que coordena o Comando, é preciso “ampliar a capacidade de mobilização para enfrentar os desafios na atual Campanha”.
O presidente da Contraf-CUT defendeu a participação da categoria no Dia Nacional de Paralisação (29 de maio), em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, e convocou os bancários a lutar contra o Projeto de Lei (PL) 4330, aprovado pela Câmara dos Deputados em abril último e remetido ao Senado, onde foi registrado como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que legalização a terceirização no país.
Consulta
O Comando aprovou o questionário para a consulta à categoria sobre a Campanha Nacional 2015. A consulta, a ser realizada pelos sindicatos, tem como objetivo envolver os bancários na construção da pauta nacional de reivindicações.
Fonte: Contraf-CUT