O Grupo de Trabalho sobre o Plano II do Banesprev discutiu em sua primeira reunião, realizada no último dia 13, várias propostas para equacionar o deficit; entre elas, estudo atuarial que contemple contribuições permanentes de todos os participantes (ativos e aposentados), a exemplo do que já acontece na Previ do Banco do Brasil.
Para a diretora do Sindicato e integrante do Comitê de Investimento do Banesprev, Stela, “a proposta de contribuições permanentes visa encontrar uma solução definitiva para o deficit, que tranquilize os participantes, e que seja viável financeiramente para todos, ativos e aposentados”. Stela, inclusive, resgata que a proposta foi apresentada à diretoria do Banesprev em abril do ano passado. Um ano depois, no dia 23 de abril último, em encontro sobre o fundo de previdência na sede do Sindicato, a proposta foi reapresentada à diretoria do Banesprev. E no mesmo dia 13 deste mês de maio, quando aconteceu a primeira reunião do GT sobre o Plano II, Stela protocolou ofício à diretoria.
O GT sobre o Plano II foi criado por decisão da assembleia de participantes, realizada no último dia 25 de abril, em São Paulo, ocasião em que foram aprovados também as contas de 2014 e o plano de custeio. A segunda reunião do GT está pré-agendada para o dia 10 de junho próximo.
(veja fac-símile)
18/05/2015
GT debate solução para deficit do Plano II
Banesprev