A Federação dos Bancários de SP e MS integra o Comitê Estadual em Defesa da Caixa Federal 100% pública, lançado no último dia 18. O Comitê reúne também representantes dos sindicatos dos bancários da capital, do ABC, da Apcef/SP, Fetec-CUT, CTB, Intersindical e CSP Conlutas.
Federação cria Comitê
Reunidos em Encontro realizado na sede da Federação dos Bancários de SP e MS, na capital paulista, no último dia 11, dirigentes sindicais da Caixa Federal decidiram criar Comitê em Defesa da Caixa 100% pública. O Comitê irá coordenar o debate e a mobilização dos empregados na base dos 23 sindicatos filiados à Federação; entre eles, o de Campinas.
Tuitaço
No dia 25 deste mês de março (quarta-feira), a partir das 20h, foi realizado “tuitaço” contra a proposta de abertura de capital da Caixa Federal, anunciado pelo governo federal no final do ano passado. Os participantes da mobilização, postaram no Twitter mensagens com a hashtag #DilmanãovendaaCaixa. E para ampliar o movimento, também postaram mensagens no Facebook e Instagram.
Audiência: Embora a imprensa tenha divulgado que o governo desistiu de abrir o capital do banco, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública continua no aguardo de uma posição oficial do Palácio do Planalto. Audiências já foram solicitadas com a presidente Dilma Rousseff, com o ministro Miguel Rossetto e com a presidente da Caixa Federal, Miriam Belchior. Em reunião do Conselho de Administração (CA), no último dia 19, a presidente da Caixa Federal negou estudo para abertura de capital, após ser questionado pelo conselheiro eleito pelos empregados, Fernando Neiva.
25/03/2015
Federação integra Comitê Estadual em defesa da Caixa Federal 100% pública
Caixa