O acesso aos serviços corporativos pelo novo portal, implantado pelo Itaú no início deste ano, só tem causado aborrecimentos, segundo denúncia dos funcionários apresentadas ao Sindicato. O que era para ser ágil transforma-se em verdadeiro transtorno, até para acessar o ponto eletrônico.
O vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, relata o que apurou com os funcionários nas agências: “os bancários não conseguem efetuar cadastro de atestados médicos, reembolso de táxi, auxílio-creche, entre outros serviços que eram feitos antes manualmente e hoje são feitos através do portal. Quando os funcionários conseguem acessar e enviar os documentos, não recebem o ressarcimento a tempo, causando constrangimento e insatisfação”.
O novo sistema, tudo indica, é mais barato para o Itaú, que lucrou R$ 20,2 bilhões em 2014. Porém, a “economia” resultou em péssimo serviço de acesso. “O Sindicato já cobrou providências. O Itaú assumiu compromisso em verificar os problemas. Vamos acompanhar de perto”, destaca o vice-presidente do Sindicato.
09/03/2015
Portal do transtorno, no Itaú
Sindicato exige sistema ágil