Após pressão dos representantes dos empregados na comissão paritária que debate a sistemática de promoção por mérito para 2016, a Caixa Federal reviu no último dia 4 a proposta que havia apresentado na reunião realizada no dia 28 de janeiro passado e aceitou fazer um novo debate a partir dos critérios utilizados em 2013. No entanto, o recuo foi parcial, pois continua o impasse sobre a vinculação da promoção ao AV Caixa, um instrumento utilizado para aferir metas.
O diretor do Sindicato, Marcelo Lopes, participou dos debates, realizados em Brasília nos dias 28 e 4, como representante da Federação dos Bancários de SP e MS. Segundo ele, os representantes dos empregados argumentaram ainda que os critérios da promoção por mérito de 2013 foi fruto de debates durante quase sete anos, que não podem ser desconsiderados. Na reunião do último dia 4 a Caixa Federal entregou cópias de normativos e dados solicitados na reunião passada. Novas informações foram requisitadas e deverão ser repassadas antes do próximo encontro, agendado para o dia 24 deste mês de fevereiro.
No ano passado, a instituição pública não realizou a avaliação por mérito. Na campanha salarial 2014, a categoria conquistou o pagamento de um delta por merecimento para todos os empregados com no mínimo 180 dias de efetivo exercício e sem ocorrências restritivas. Outra importante conquista foi justamente a garantia de que a Caixa Federal vai realizar sistemática de promoção por mérito em 2015, com as consequentes promoções em 2016.
Fonte: Fenae Net
09/02/2015
Caixa Federal recua e reabre debate sobre promoção por mérito
Direito