Com a participação do Caref Rafael Matos, representante eleito pelos funcionários ao Conselho de Administração, Wagner Nascimento, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários (CE), o Sindicato realizou hoje de manhã (04/11) reunião com os funcionários da Gecex Campinas, instalada na agência Centro do Banco do Brasil. Na pauta, o processo de reestruturação na diretoria Corporate Bank (Dicor), que envolve as Gecex e os CSA (Centro de Suporte de Atacado), anunciada pelo BB na semana passada (clique aqui).
O presidente do Sindicato, Jeferson Boava, a diretora do Sindicato Elisa Ferreira, o Caref Rafael Matos e coordenador da CE, Wagner Nascimento, reafirmaram o compromisso em lutar pela suspensão do processo de reestruturação das Gecex e dos CSA, conforme decidiram os sindicatos em reunião realizada no último dia 29 de outubro em Brasília. Inclusive a Contraf-CUT, como deliberaram os sindicatos na citada reunião, encaminhou ofício ao Banco do Brasil, no último dia 30 de outubro, solicitando a imediata suspensão do processo de reestruturação (clique aqui).
Para o presidente Jeferson Boava, “além da suspensão do processo de reestruturação, os sindicatos exigem amplo debate antes de qualquer mudança. Os sindicatos não aceitam alterações unilaterais que, sempre, resultam em redução salarial e desorganização da vida dos funcionários. Os sindicatos exigem garantia de direitos”.
Contraf envia ofício ao BB
Veja íntegra do ofício (clique aqui) enviado pela Contraf-CUT à diretoria de Relações com os funcionários, solicitando a imediata suspensão do processo de reestruturação na Dicor. O Sindicato de Campinas, cabe destacar, é citado no documento. Confira.
Fotos: Banco de Imagens/SEEBC