O Sindicato assinou também no último dia 13 os aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Banco do Brasil e da Caixa Federal.
No Banco do Brasil, o aditivo garante reajuste de 9% (aumento real de 2,5%) no piso com reflexo na curva e na carreira de mérito e no VCP-VCPI, pagamento de todas as horas extras (fim do banco de horas), contratação de mais 2 mil funcionários, substituição de gerente de módulo nas PSO e a pontuação de mérito dos caixas retroage a 1º de setembro de 2005.
E mais: mesa temática sobre metas. “A mesa terá o papel de discutir a aplicação da cláusula sobre metas prevista no acordo com a Fenaban”, esclarece o presidente do Sindicato, Jeferson Boava.
Na Caixa Federal, o aditivo mantém e amplia direitos; entre eles, PLR Social, pagamento integral das horas extras para agências com até 20 empregados (70% da rede), pagamento integral das horas extras para os tesoureiros das agências com até 20 empregados, retorno das bolsas de estudo, ampliação do Vale-cultura, delta merecimento e Fórum Condições de Trabalho.
“Campinas está entre as cinco cidades que terão Fórum piloto”, ressalta o diretor do Sindicato, Carlos Augusto Silva (Pipoca).
Fotos: Júlio César Costa
15/10/2014
Sindicato assina aditivos com BB e Caixa Federal
Aditivos à CCT