O HSBC não apresentou nenhuma proposta sobre a incorporação dos funcionários da financeira Losango à categoria, durante rodada de negociação com os sindicatos no último dia 11, em São Paulo. O banco inglês se limitou em apresentar o novo superintendente de Relações Sindicais e Trabalhistas, Marino Roberto Rodilha. A esperada proposta, segundo os representantes do HSBC, não está finalizada porque a discussão ainda não se esgotou na sede em Londres e no Brasil.
O debate sobre a incorporação dos 1.145 funcionários da Losango à categoria, hoje contratados como comerciários em todo o país, teve início em reunião realizada no dia 16 de junho, em São Paulo. Indagado pelos sindicatos sobre a incorporação, o HSBC manifestou naquela ocasião interesse em aplicar integralmente o acordo coletivo da categoria.
A incorporação dos funcionários da Losango à categoria volta a ser negociada após o final da Campanha Nacional, conforme propôs o HSBC. “A discussão não avançou”, avalia o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na COE (Comissão de Organização dos Empregados), Danilo Anderson, que participou da reunião junto com a diretora do Sindicato Gisele Paifer.
25/08/2014
HSBC não apresenta proposta sobre Losango
Sindicatos querem incorporação dos funcionários, hoje comerciários, à categoria