O juiz Rogério Aguiar Munhoz Soares, da 10ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu o reajuste aplicado na faixa etária “59 anos ou mais” do plano Economus Família, no último dia 25, após ingresso de ação da Afaceesp.
Como não houve conciliação na primeira audiência, realizada no citado dia 25 de julho, o juiz Rogério Aguiar concedeu a liminar (suspendendo o reajuste) e marcou nova audiência no próximo dia 8 de agosto (sexta-feira).
Em sua sentença, o juiz diz: “Fica suspensa a exigibilidade do aumento na faixa de 59 anos ou mais até que haja nova deliberação nesta cautelar: os beneficiários que já pagaram terão reembolso no boleto do mês seguinte ou através de depósito em conta; os demais receberão novo boleto a ser reemitido. As demais faixas etárias deverão pagar o boleto já emitido, sem multa, até o dia 31 de julho de 2014”.
Pedido da Federação: O Economus ainda não deu nenhuma resposta ao pedido de prorrogação do prazo de cancelamento de adesão ao novo plano Economus Família, apresentado pela Federação dos Bancários de SP e MS ao superintendente Sérgio Iunes, no último dia 10. O prazo estabelecido pelo Economus terminou no dia 14 de julho último.
Planilha e regulamento
A Federação solicitou ainda acesso à planilha de custo por faixa etária e ampla divulgação do regulamento do novo plano.
Os participantes do “grupo de contribuição faixa etária”, que foi extinto no último dia 1º de julho, migraram automaticamente, caso não tenham solicitado o cancelamento até o prazo estabelecido.
A prorrogação solicitada tem como objetivo oferecer aos participantes mais tempo para decidir entre a adesão ao novo plano ou mudar de administradora/operadora de planos de saúde.
04/08/2014
Justiça suspende reajuste do plano Economus Família
Assistência Médica