Cobrança de metas, data center e renovação do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Esses três temas foram discutidos com a nova superintendente de Relações Sindicais do Santander, Fabiana Ribeiro, durante visita ao Sindicato no último dia 22.
No que se refere ao centro tecnológico, recentemente inaugurado no Ciatec II (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas), Fabiana Ribeiro, esclareceu que os funcionários são contratados da empresa Produban, do grupo Santander, e têm garantido os direitos previstos no acima citado aditivo.
Após relato sobre a forma como os gestores cobram as metas dos funcionários, bem como o excesso de cobrança, que em regra induzem ao erro, a superintendente disse que esse tipo de conduta não é uma orientação do Santander. Para Fabiana Ribeiro, o cumprimento dos objetivos estabelecidos exige espírito de equipe e ambiente saudável de trabalho, sob o império da ética, sem medidas que geram conflitos, animosidade.
Por último, porém não menos importante, os diretores do Sindicato discorreram sobre a renovação do aditivo à CCT; o atual tem validade até o próximo dia 31 de agosto. “O aditivo possui cláusulas que avançam mais que a CCT, que vale para toda a categoria bancária, como licença sem vencimentos e estabilidade pré-aposentadoria”, destaca a diretora do Sindicato, Stela.
Participantes
Participaram da reunião realizada na sede do Sindicato, além de Stela, os diretores André, Marcelinho, Hamilton, Patrícia, Vera, Fátima Domingues e o presidente Jeferson Boava.
Fotos: Júlio César Costa
30/07/2014
Superintendente de Relações Sindicais se reúne com Sindicato
Santander