Reunida com o Sindicato na Regional Campinas (prédio da agência Centro), no último dia 26, a diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, se comprometeu em solucionar os conflitos reinantes na agência Taquaral. Grosso modo, a forma e a excessiva cobrança de metas, dificuldades na concessão de férias e folga assiduidade, capitaneadas pelo gerente-geral. Indagada a comentar a frase ameaçadora “quem não entregar resultados não vai ficar aqui para contar a história”, frequentemente usada pelo gerente-geral, a diretora Eduara, que estava acompanhada do gerente regional José Luis, disse que para alcançar resultados o gestor deve trabalhar com ética, respeito. Ou seja, o fato de atingir as metas, entregar os números, não autoriza o gestor se comportar como um ditador.
A reunião com Eduara Cavalheiro aconteceu depois que o Sindicato coordenou paralisação dos serviços no último dia 17 na agência Taquaral. A suspensão do trabalho seria durante todo o dia. Mas, diante do compromisso da diretora de Relações Sindicais em se reunir com o Sindicato, a paralisação iniciada às 7h foi suspensa às 10h.
Para o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, que participou da reunião acompanhado dos diretores Eduardo, Lucinete, Divino e do presidente Jeferson, é inaceitável a exposição dos funcionários em nome das metas. “O conflito não interessa a ninguém. É preciso um ambiente de trabalho saudável, harmonioso. Inclusive, após denúncia, vale esclarecer, o Sindicato busca equacionar os problemas com os gestores e até com o regional. Sem solução, não resta outro caminho que não seja a paralisação dos serviços. E foi o que aconteceu no Taquaral. Agora, aguardamos o retorno da diretora de Relações Sindicais”.
Lourival orienta os bancários a denunciarem todo tipo de abuso através do site www.bancarioscampinas.org,br. “Basta clicar no link “Fale Conosco”, disponível no alto da página”.
São João
Na agência instalada em São João da Boa Vista os problemas são os mesmos da agência Taquaral. O Sindicato já conversou com o gerente regional Corrêa e apresentou a questão à Eduara Cavalheiro. No aguardo de soluções.
30/06/2014
Bradesco promete solucionar conflito no Taquaral
Luta