Os dirigentes sindicais do Santander no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e México e representantes das Comisiones Obrebras e da UGT da Espanha, participantes da 10ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais, realizada nos dia 5 e 6 deste mês de junho em Lima, capital do Peru, decidiram lançar uma campanha internacional contra as demissões promovidas pelo banco espanhol no Brasil. Além de manifestações e protestos nas ruas, a campanha estará nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram), onde serão usados dois hashtags: #SantanderBastadeDemissões e #SantanderBastadeDespidosEnBrasil; o primeiro indexando ações no Brasil; o segundo, no mundo.
Para a diretora do Sindicato, Vera Moreira, que participou da 10ª Reunião como representante dos bancários do Santander, o slogan da Campanha será “Contra as Demissões”; inclusive a Campanha já tem uma foto oficial, a ser divulgada durante a mobilização nacional e internacional.
A reunião no Peru foi promovida pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), com o apoio de sindicatos peruanos, e contou com a participação de 90 dirigentes sindicais de 13 países das Américas e Espanha. Além da diretora Vera, participaram o presidente Jeferson Boava (Rede Banco do Brasil) e o vice Mauri Sérgio (Rede Itaú).
23/06/2014
Redes lançam campanha internacional contra demissões
Santander