O diretor de Saúde do Sindicato, Gustavo Frias, foi eleito titular do Conselho Gestor do Cerest Campinas (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), no dia 29 de maio último. Para preencher as quatro vagas dos trabalhadores no Conselho, além de Gustavo, foram eleitos diretores dos Sindae, Sinergia e Construção Civil. O mandado dos novos integrantes do Conselho, formado por 12 titulares, é de dois anos (2014-15).
O Cerest é um serviço especializado no atendimento à Saúde do Trabalhador (acidente ou prevenção) e tem como principal papel a implantação da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS).
135 bancários atendidos
No ano passado, 135 bancários (homens/mulheres) buscaram orientações sobre problemas relacionados às doenças do trabalho e assédios moral e sexual, no Sindicato. Segundo o diretor de Saúde do Sindicato, Gustavo frias, “é comum em todos os casos total desrespeito aos trabalhadores bancários; chegando ao ponto de virar caso de polícia. Tudo gira em torno das metas”. Gustavo destaca que o número de bancários prejudicados, adoecidos, é alto. “Porém, muitos optam pelo silêncio dado as constantes ameaças de demissão ou descomissionamento. O que é um erro. O melhor caminho é apresentar o problema ao Sindicato; seja diretamente na sede ou subsedes. Ou, então, expor o problema aos diretores que visitam as agências”.
16/06/2014
Diretor do Sindicato é eleito conselheiro do Cerest
Saúde