Organizada pela CUT, Intersindical, CTB, Conlutas e sindicatos (incluindo os bancários), a comemoração do 1º de Maio (Dia do Trabalhador) em Campinas foi marcada com passeata e ato no Largo da Catedral.
Após concentração no Largo do Pará, na manhã da última quinta-feira, mais de 300 pessoas, entre trabalhadores e estudantes, saíram em passeata rumo ao Largo da Catedral, onde aconteceu ato público.
Sob o slogan “Sem Governo e Sem Patrão”, o 1º de Maio deste ano teve como bandeiras de luta a redução da jornada (sem redução dos salários), reforma agrária e urbana, fim do fator previdenciário, estatização do sistema de transporte público, dentre outras. Vários diretores do Sindicato participaram do 1º de Maio.
Audiência na Câmara
Nesta terça-feira, dia 6, será realizada audiência no plenário da Câmara dos Deputados sobre os projetos referentes a redução da jornada, fim do fator previdenciário, regulamentação da negociação no setor público, entre outros pontos apresentados durante a 8ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, realizada no dia 9 de abril.

Fotos: Júlio César Costa