O Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho na Caixa Federal, em sua quinta reunião realizada no dia 15 de abril último, discutiu pontos como AV Caixa, mobiliário e contratação de empregados. No que se refere ao AV Caixa, os representantes dos empregados, questionaram os critérios utilizados para definição de metas. A Caixa Federal explicou o funcionamento e informou que o controle é feito pelas superintendências regionais. A preocupação dos empregados é que as metas têm sido estabelecidas sem considerar a realidade das unidades. Quanto a novas contratações, a Caixa Federal informou que continua admitindo, porém o número não deverá ocorrer na quantidade necessária e reivindicada pelos sindicatos. A instituição pública alega que está limitada por questões orçamentárias. No tocante ao mobiliário, os representantes da Caixa Federal esclareceram que a partir de julho terá início a substituição nas agências e áreas meio.
Segundo o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS no Fórum, Carlos Augusto Silva, mais conhecido por Pipoca, que participou da reunião, os representantes dos empregados cobraram ainda melhorias nos sistemas (Sisag, Siapx, Sisdc, cadastro, caixa, Siban) utilizados em todas as unidades. “Hoje, o quadro é caótico. Os sistemas ficam fora do ar com frequência. O que compromete a qualidade. Sem falar que aumenta o volume de serviços”.
Novas reuniões
Conquista da Campanha 2013, o Fórum deveria concluir os trabalhos até o dia 31 de março último. Como as reuniões foram suspensas por quase dois meses, serão realizadas mais duas reuniões, conforme ficou definido com a Caixa Federal durante reunião da mesa de negociação permanente no dia 16 de abril último,