
O superintendente do Economus, Sérgio Iunes, assumiu compromisso em divulgar amplamente o regulamento do plano de saúde Novo FEAS(Fundo Economus de Assistência Social), durante reunião realizada ontem (31/07) com dirigentes sindicais na sede da Federação dos Bancários de SP e MS. Segundo o superintendente, a divulgação poderá ocorrer amanhã, dia 2 de agosto. Além de Sérgio Iunes, o Economus(fundo de pensão e assistência dos funcionários da ex-Nossa Caixa, incorporada pelo Banco do Brasil), foi representado pelo gerente executivo José Luiz.
O Novo FEAS, aprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), no último dia 23 de julho, é “destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Economus Instituto Seguridade Social, pertencentes aos Grupos B e C, desde que estejam vinculados a algum plano de saúde do Instituto”.
Principais características
– Custeio de 4,73% sobre benefícios totais de aposentados, com piso de R$ 150,00, abrangendo o titular e seus dependentes diretos.
– Cobertura médica/hospitalar semelhante a do Plano PLUS.
– Rede de prestadores idêntica ao do Plano PLUS.
– Abrangência nacional mediante convênio de reciprocidade com a CASSI.
– Prazo de adesão de 30 dias. A data de abertura do prazo será divulgada em breve.
Avaliação
Para o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, que participou da reunião de ontem, há muito tempo as entidades sindicais buscam negociar questões relativas aos planos de saúde com o Economus. “A reunião representa um passo importante. Porém, é fundamental que o Economus esclareça como será a implantação. Não basta divulgar questões gerais no site. O amplo acesso ao regulamento, como prometido pelo superintendente, é decisivo. Só assim será possível o participante do Economus escolher a melhor opção, o melhor caminho. Com segurança, cabe ressaltar”.
Jeferson Boava destaca também que foram apontadas ao superintendente inúmeras deficiências no atendimento aos usuários. “Observamos ainda ao superintendente que o próprio atendimento do Economus é ineficiente”. O superintendente Sérgio Iunes apenas anotou os pontos levantados pelos sindicatos. “Os sindicatos exigem soluções dos problemas levantados. E permanecem mobilizados, preparados para novos embates, para deflagrar jornadas de luta. Sem esquecer a decisão dos funcionários incorporados pelo BB, que é Cassi para todos”, observa o presidente do Sindicato.
Foto: Júlio César Costa