O Sindicato enviou hoje (23) mensagem aos 130 deputados integrantes da Comissão de Constituição e de Justiça e Cidadania (CCJC), onde pleiteia defesa às propostas apresentadas pelas centrais sindicais ao substitutivo do PL 4330, que trata da terceirização, em reunião da Comissão Quadripartite. Você, bancário, deve fazer o mesmo. Envie mensagem. (clique aqui) .Sugestão de texto: “Exmo Deputado Federal, queremos emprego decente. Não precarize o trabalho. Sem mudança no atual substitutivo, vote contra o PL 4330”.
Veja abaixo a íntegra da mensagem enviada pelo Sindicato.
Exmo Deputado Federal
A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, que representa 11 mil trabalhadores do ramo financeiro em 37 cidades, entende que o substitutivo ao Projeto de Lei nº 4330, se aprovado como está proposto, vai estabelecer a maior reforma trabalhista precarizadora do país. Para uma regulação que respeite os direitos dos trabalhadores, é fundamental incluir as propostas apresentadas pelas centrais sindicais. Ou seja, igualdade de direitos; direito à informação prévia (sindicato e trabalhadores devem ser consultados antes de possíveis terceirizações em uma empresa); proibição nas atividades-fim; responsabilidade solidária entre as empresas contratante e contratada; e penalização das empresas infratoras.
Caso a Comissão Quadripartite não equacione, não formule mudanças que atenda os interesses dos atores envolvidos, solicitamos que vote contra o PL 4330. Ou, então, que vote pelo arquivamento do substitutivo. Contamos com vosso apoio aos direitos da classe trabalhadora.
Campinas, 23 de Julho de 2013
Jeferson Boava
Presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região