O Sindicato realizou hoje (17) reunião com os funcionários da agência Centro do Bradesco, em Sumaré, no período das 8h às 11h (horário de abertura), para discutir o processo de negociação da pauta específica. No mesmo período, os diretores do Sindicato distribuíram o Jornal do Cliente, editado pela Contraf-CUT, onde conclama os clientes e usuários a denunciarem qualquer tipo de desrespeito ao Banco Central e ao Procon. A manifestação em Sumaré, que faz parte da Campanha Nacional de Valorização, foi a sexta realizada pelo Sindicato nos últimos dois meses: Campinas (22/05), Itatiba (14/06), Mogi Guaçu (18/06), Americana (26/06) e Amparo (03/07).
A pauta específica foi entregue ao Bradesco no dia 17 de abril último e negociada em rodadas realizadas nos dias 6, 14 e 19 de junho. No último dia 5 os sindicatos e Bradesco retomaram a negociação e debateram o programa de reabilitação profissional (clique aqui).
A exemplo do lançamento da Campanha em Campinas, que tem como slogan “Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade”, a manifestação em Sumaré foi animada com a música “Homem de Lata”, uma paródia de “Homem Primata”, da banda Titãs, em alusão ao robô que o Bradesco usa em sua campanha publicitária ao comemorar os 70 anos de fundação.
Fotos: Júlio César Costa