Na segunda rodada de negociação da pauta específica, realizada hoje (14/06), os sindicatos e o Bradesco decidiram criar um Grupo de Trabalho (GT) para discutir o parcelamento do adiantamento de férias. A primeira reunião do novo GT acontece no próximo dia 27. Durante a rodada, os sindicatos reafirmaram a proposta dos funcionários sobre o tema; ou seja, “parcelamento facultativo, em 10 vezes sem juros e não cumulativo no ano”, explica o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, que participou da negociação.
O GT do parcelamento do adiantamento de férias é o segundo a ser criado na negociação da pauta específica. O primeiro foi criado na rodada do último dia 6 e vai tratar do programa de reabilitação e readaptação profissional, previsto na cláusula 45ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As reuniões do GT sobre o citado programa serão realizadas entres os dias 19 deste mês e 7 de julho.
Nesta quarta-feira, dia 19, os sindicatos voltam a se reunir com o Bradesco. Na terceira e última rodada da pauta específica o tema será Vale Cultura. O Bradesco se comprometeu durante a reunião realizada no dia 28 de maio último, quando foi definido o calendário de rodadas da pauta específica, que as respostas serão dadas no próximo mês de julho.