O Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC realizado entre os dias 15 e 17 de maio último, em Curitiba, aprovou a pauta específica de reivindicações que é centrada nos seguintes pontos: Emprego; Saúde e Condições de Trabalho; Previdência Complementar; Plano de Saúde; e Remuneração. O diretor do Sindicato, Danilo Anderson, representou Campinas e Região.
O Encontro, que reuniu 100 participantes, aprovou também o lançamento de uma campanha nacional, com a palavra de ordem “Basta!”, que terá peças publicitárias abordando a questão do emprego e procurando dialogar com trabalhadores, clientes, usuários e governo federal.
Avaliação
O Encontro aprovou ainda a retomada dos Grupos de Trabalho (GT) para a formulação e encaminhamentos das questões relacionadas à remuneração (criação de uma proposta de PCCS); Saúde e Previdência Complementar. “O Encontro foi o primeiro passo na organização da luta dos bancários do HSBC, que será de resistência. Afinal, o Banco inglês lucrou R$ 1,21 bilhão no Brasil, em 2012, e agora anuncia o corte de 14 mil postos de trabalho no mundo. A defesa do emprego é bandeira prioritária. Cabe lembrar que o HSBC já fechou mais de 37 mil vagas desde o final de 2010 no mundo todo”, avalia o diretor do Sindicato, Danilo Anderson.
04/06/2013
HSBC: Slogan de Campanha: BASTA
HSBC