Os sindicatos entregaram ontem (17/04) à diretoria do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), a pauta de reivindicações específicas. Aprovada em Encontro Nacional de Dirigentes, realizado entre os dias 2 e 4 deste mês de abril, em Atibaia, a pauta contempla pontos como PCCS/Remuneração, programa de reabilitação profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias, vale cultura e auxílio-educação. O diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, participa da entrega.
Principais pontos
Auxílio-Educação: A exemplo do Itaú e Santander.
Parcelamento do adiantamento de férias: (de forma voluntária e dividida em até 10 vezes sem juros) – Benefício já existente no Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos. Tem como objetivo não deixar os bancários praticamente sem salário quando voltam das férias.
Construção de acordo específico do Programa de Reabilitação Profissional : (clausula 43º da CCT).
Negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS): estabelecer um novo modelo, construído coletivamente com as representações dos trabalhadores.
Além desses pontos, a pauta é composta ainda de temas recorrentes dos anos anteriores como auxílio-educação, plano de saúde, segurança bancária, dentre outros.
Fonte: Contraf-CUT