Os sindicatos retomaram no último dia 10, o processo de negociação com o Itaú. Na ocasião foi entregue a pauta específica, que tem nove pontos: emprego, remuneração, metas abusivas, saúde e condições de trabalho, segurança bancária, liberdade sindical, previdência complementar, plano de saúde e igualdade de oportunidades. A pauta, cabe lembrar, foi definida no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro último, em Nazaré Paulista (SP). Os sindicatos propuseram e o Banco concordou que a negociação da pauta seja feita por blocos temáticos ao longo do primeiro semestre. A primeira reunião está prevista para ser realizada no próximo mês de março e as demais devem acontecer quinzenalmente. Os temas serão escolhidos previamente. O tema da primeira rodada, será o Plano de Saúde, além de dois itens do bloco de remuneração: PCR (Participação Complementar nos Resultados) e Auxílio-Educação.
Segurança
Durante a reunião foi entregue uma carta endereçada ao presidente do Itaú, Roberto Setúbal, onde os sindicatos cobram proteção da vida dos bancários, clientes e usuários. Os representantes do Banco se comprometeram em dar resposta na próxima reunião.
PLR
O Itaú pagou no último dia 24 a segunda e última parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a segunda parcela adicional da PLR; a data-limite é 1º de março. Em ofício aos bancos, no início deste mês, o Sindicato reivindicou a antecipação da PLR.
15/03/2012
Sindicatos retomam negociação com Itaú e cobram emprego
Neçociação