
O Itaú anunciou no último dia 27, em Mogi Mirim, a implantação do Centro Tecnológico de Operações (CTO). Convidados pelo prefeito Carlos Nelson Bueno, os diretores Vander, Samuel, Cézar, Donizetti, Danilo, Vagner e o presidente Jeferson Boava participaram do evento, que reuniu várias autoridades; entre elas, o governador Geraldo Alckmin e o Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia. Pela diretoria banco, Marcos Lisboa, Alexandre de Barros e Luís Otávio Matias.
Para o presidente Jeferson, a implantação do CTO em cidade da base do Sindicato “fortalece o papel da entidade. Inclusive o Sindicato já participou de audiência pública sobre o CTO em Mogi Mirim. Diga-se, de passagem, o Sindicato acompanha a implantação do CTO desde que a informação veio à público, no ano passado. Inicialmente seria em Campinas. Felizmente será construído numa cidade da base. A prioridade do Sindicato é discutir as contratações com o Itaú, a exemplo do que foi proposto ao Santander, que está construindo unidade similar em Campinas, a ser inaugurada neste ano”.
394 vagas
As obras do CTO devem começar em fevereiro; a etapa inicial deve ser concluída em 2014; a final, em 2035. Segundo o banco, serão criados 394 novos empregos.



Fotos: Júlio César Costa