O presidente do Sindicato, Jeferson Boava, propôs ao Banco do Brasil a unificação da base de atendimento do Economus (ex-Nossa Caixa) e Cassi, durante debate da mesa específica sobre saúde e previdência dos funcionários de bancos incorporados (Nossa Caixa, Besc e BEP), realizada na última segunda-feira, dia 23, em Brasília. Representante da Federação dos Bancários de SP e MS na mesa, Jeferson destacou a necessidade de um tratamento igualitário para todos os funcionários e manifestou preocupação com o isolamento dos planos de saúde dos bancos incorporados; no caso de São Paulo, o Economus.
O presidente do Sindicato propôs também que o BB assuma a responsabilidade com a saúde dos atuais e futuros aposentados. “Cabe ao banco, patrocinar, garantir os planos de saúde dos funcionários da ativa e pós-laboral. Inclusive os representantes do BB na mesa disseram que estão sendo realizados estudos visando criar uma nova fórmula de custeio do FEAS (Fundo Economus de Assistência Social). A proposta inicial é criar grupo familiar e não individualizado. O que pode reduzir custos. Claro que essa proposta está condicionada a reabertura do FEAS”.
No que se refere à previdência, a mesa debateu a unificação administrativa da Previ e Prevmais/Economus. “O que também pode resultar em redução de custos, benéfica para todos os participantes dos planos”, observa Jeferson. Os temas voltam à mesa em breve. Apesar de solicitadas pelos sindicatos, o BB não agendou novas reuniões das mesas temáticas e permanente.
Foto: Augusto Coelho
24/01/2012
Mesa debate unificação da Cassi e Economus
Banco do Brasil