
Reunidos em assembleia ontem à noite (22/9) na sede do Sindicato, os bancários de Campinas e Região rejeitaram a contraproposta da Fenaban, apresentada no último dia 20, que prevê reajuste de 7,8%. Os bancários aprovaram também greve por tempo indeterminado a partir do dia 27, terça-feira. Amanhã, dia 23, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban retomam a mesa de negociação. Quanto aos bancos federais, BB e Caixa Federal, até o momento não tem nenhuma rodada agendada.

Avaliação – Para o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, a categoria está preparada para o embate. “Os bancários da região de Campinas seguiram a orientação do Comando ao rejeitar a contraposta, por ser insuficiente, e aprovar a greve. O que foi apresentado no último dia 20, cabe reafirmar, é uma verdadeira provocação. Além de um índice de reajuste baixo, não avança na PLR, não valoriza o piso e nem superficialmente aborda o tema emprego. Só com luta, pressão, será possível construir, arrancar uma proposta DECENTE”.
Moção de apoio à greve nos Correios
A assembleia aprovou ainda moção de apoio aos trabalhadores dos Correios, em greve desde o último dia 14. Os bancários condenaram a truculência da empresa pública e defendem a retomada imediata do processo de negociação.
Fotos: Júlio César Costa