
Para o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na mesa, Gabriel Musso, o Comando cobrou o fim da discriminação do REG/Replan não saldado, uma postura mais ativa na incorporação do REB ao novo plano e fim do voto de Minerva no Conselho Deliberativo da Funcef. “Em recente decisão, a Caixa usou o voto de Minerva para manter menores os rendimentos dos aposentados”, destaca Gabriel. Segundo ele, o comando cobrou ainda tíquete e cesta alimentação para todos os aposentados e pensionistas.
Segurança – O Comando reivindicou a instalação do modelo de “agência segura”. Ou seja, porta giratória antes do autoatendimento, monitoramento remoto, abertura remota controlada por vigilantes, entre outros pontos. “A Caixa anunciou que até o final do ano serão instalados os biombos entre os caixas e usuários, porém negou a instalação de vidros nos guichês de caixas e penhor”, observa o diretor do Sindicato.
No item segurança, a Caixa Federal, destaca o diretor Gabriel, vende ilusão. “Nos debates sobre o tema, os negociadores da Caixa não cansam de falar que a instituição é a que tem o menor número de ocorrências, de assaltos. Esquece de dizer, informar, no entanto, a violência registrada em casas lotéricas, tentáculos do banco público”.
Nova rodada – O Comando e a Caixa Federal voltam a se reunir no próximo dia 8, quinta-feira. Na pauta, saúde do trabalhador e Saúde Caixa.